Comprar ou adotar?

adotacao_banner
Dezenas de pesquisas e estudos realizados ao redor do mundo mostram que pessoas que têm cães vivem mais e com melhor qualidade de vida do que as que não têm. Com todos os avanços da ciência, é incrível o que um “beijo” de um cão ainda pode fazer. Mas antes de comprar um mascote, pense seriamente em adotar.

Infelizmente, o abandono de cães – adultos ou ninhadas indesejadas – é uma realidade cruel. Muitos destes animais acabam atropelados, envenenados, maltratados ou tendo uma vida miserável até o final dos seus dias. Ao adotar um animal, você está garantindo um novo começo e uma nova chance de vida a um dos seres mais fiéis e amigos que existem. Ao saírem de uma situação de abandono e desprezo para o convívio e aceitação em um lar, os animais demonstram, tanto quanto nós humanos, felicidade e gratidão por um relacionamento respeitoso e harmônico.

Mas se você for fascinado por alguma raça em especial, ou se ela é a mais indicada para você em função do comportamento do cão, procure criadores sérios, que foram levados a entrar nesse ramo movidos justamente por seu amor aos cães. Certifique-se de que o canil segue regras de higiene e que os animais têm acompanhamento veterinário.

De raça ou vira-lata, informe-se sobre a castração. Esterilizar um animal é o maior exemplo de compaixão e consciência que você pode dar. Leia mais sobre castração clicando aqui.